Instituto Ensina inclui Mauá em movimento mundial

O Instituto Ensina realiza a partir do dia 16 de novembro o Doa Mauá. A campanha pioneira no grande ABC é inspirada no Dia de Doar e beneficiará 11 organizações não governamentais do município e uma organização de Santo André.

O objetivo da campanha é conectar doadores às causas sociais através da plataforma de doação. No site próprio estarão disponibilizadas as organizações participantes e quais projetos estão sendo financiados. Para doar é bem simples: o doador acessa o site, escolhe a organização e faz a sua doação lá mesmo. São quatro opções de valores que podem ser doados via boleto ou cartão de crédito.

A campanha conta com as mais diversas causas: pessoas com deficiência física e/ou intelectual; pessoas com câncer; crianças, adolescentes e famílias em vulnerabilidade social; casa de acolhimento de crianças e adolescentes; grupo de apoio à adoção entre outras.

As organizações mauaenses beneficiadas são a Amigo É Para Essas Coisas, APAE Mauá, Chácara das Flores Eurípedes Barsanulfo, Estrela Azul, Girafinhas do Basquete, Instituto Multinclusão, Lar Sol da Esperança, Nova Era Novos Tempos, Recanto Tia Célia, REFEMA e Tryade. A Federação das Entidades Assistenciais de Santo André também participa do Doa Mauá.

No dia 1 de dezembro o Doa Mauá se junta ao Dia de Doar, um movimento nacional inspirado numa ação global que envolve cerca de 190 países. Nesse dia pessoas, empresas e organizações se unem numa grande corrente de doação e solidariedade com o objetivo de tornar o ato de doar em uma ação cotidiana.

O lançamento da plataforma e início das doações acontecem no dia 16 de novembro.



Doe Agora