Dia Mundial do Meio Ambiente

Celebrado hoje, este é o maior evento anual das Nações Unidas para sensibilizar e promover a ação ambiental e a necessidade de proteger o nosso planeta. Desde que foi comemorado pela primeira vez em 1974, o evento tornou-se uma plataforma global de divulgação sobre o meio ambiente em mais de 100 países. Em 2021, o evento acontece no Paquistão.

Quando você pensa em meio ambiente qual é a primeira imagem que vem na sua cabeça? Florestas? Praias?

Meio Ambiente é muito mais do que natureza selvagem. Tudo o que nos cerca é meio ambiente mesmo que você se encontre em uma metrópole, no deserto, ou mergulhando no fundo do mar. Tudo aquilo que nos cerca pode ser resumido como meio ambiente: água, solo, vegetação, animais, clima, seres humanos e tantos outros fatores.

Ter essa consciência é fundamental para entendermos que nós também temos nossa responsabilidade com o meio ambiente em que vivemos, não só quando estamos numa praia e não deixar o lixo na faixa de areia, por exemplo.

O que você faz para preservar o meio ambiente ao seu redor?

Saiba mais sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente aqui: https://www.unep.org/pt-br/events/un-day/dia-mundial-do-meio-ambiente-2021



Doe Agora