Segunda turma do Projeto “História para todos”

Os encontros da segunda turma do projeto História Para Todos começaram hoje.
Nesse primeiro encontro de boas-vindas foram apresentadas a metodologia do curso, porque contar histórias, tipos de narrativas entre outros.
Essa turma é formada por 32 alunos e será dividida em oito encontros. Um por semana, atividades dinâmicas e muita história para contar.
O HPT é realizado pelo Instituto Ensina, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com apoio da Lei de Incentivo a Cultura e patrocínio do Grupo Lara Central de Tratamento de Resíduos.

Dia da Gratidão

A palavra #gratidão tem sido usada cada vez mais principalmente nos meios digitais. O que poucas pessoas sabem é que o dia de hoje é voltado a celebrar a gratidão pelo o que se tem ou pelo que se é.

Você é realmente #grato (a)? Que tal usar esse dia para refletir sobre tudo aquilo que você tem para #agradecer?

Dia Mundial do Braile

O dia 04 de janeiro é muito importante para a comunidade de cegos, pois a ONU definiu em 2018 que esse seria o Dia Mundial do Braile. O sistema de escrita e leitura é um instrumento essencial na vida de milhões de deficientes visuais pois permite que essas pessoas tenham acesso à informação e ao conhecimento.

A data foi escolhida em alusão ao nascimento de Louis Braille, o criador do sistema. Braille ficou cego aos três anos e com o passar dos tempos foi desenvolvendo uma técnica que lhe proporcionou escrever e se comunicar. 

Segundo a Organização Mundial de saúde (OMS), existem no mundo cerca de 36 milhões de cegos e 216 milhões de pessoas com deficiência visual moderada ou grave. No Brasil são mais de 6,5 milhões de pessoas cegas ou com deficiência visual moderada ou grave.

Em 2018, a ONU decidiu dedicar uma data ao sistema comunicativo, como forma de reconhecer a importância do uso dessa linguagem para a plana realização dos direitos humanos e liberdades fundamentais.

Bem-vindo 2021, dia da Paz Mundial

O dia de hoje também é conhecido como o Dia da Confraternização Universal e da Paz Mundial, representa os votos de #paz e a #união entre todos os povos do mundo.

A data foi criada oficialmente pela ONU em 1968. A sugestão para a criação desse dia foi do Papa Paulo VI, que enxergava nessa data a oportunidade de fomentar a paz e #felicidade entre todos os países.

Feliz 2021!

2020 não foi um ano fácil para ninguém. Mas, foi nesse ano em que despertamos para o que realmente importa e que estava esquecido: o convívio com aqueles que amamos, um abraço apertado e tantas outras coisas que passavam despercebidas.

Que em 2021 despertemos para o essencial em nossas vidas e que possamos viver melhor em comunidade.

Um feliz, próspero e saudável 2021.

Último dia da plataforma Doa Mauá

Somos só gratidão aos nossos patrocinadores, apoiadores, organizações parceiras e é claro, aos doadores que acreditaram na seriedade do #doamaua e na importância dos projetos sociais.

Logo mais apresentaremos oficialmente os resultados da campanha.

Por enquanto fica aqui o nosso muito obrigado!

#doamaua #doamauakids #diadedoar #diadedoarkids #solidariedade #maua

Último dia do Espaço Doa Mauá

Quem deixou as compras de fim de ano para a última hora não pode perder a oportunidade de fazer uma criança feliz. Somente até hoje o Espaço Doa Mauá receberá doações de brinquedos e livros infantis em bom estado. Aproveite as últimas horas para estimular a #solidariedade nas crianças.

O espaço estará aberto das 13h as 21h em frente a RiHappy.

Participe!

#diadedoar #diadedoarkids #doamaua #doamaukids #mauaplaza #ong

É fácil doar para o Doa Mauá

Com o Doa Mauá é rápido, fácil e seguro fazer a sua doação.

São 12 entidades que fazem parte da campanha com projetos voltados à crianças, adolescentes, famílias em vulnerabilidade, pessoa com deficiência física e/ou intelectual, grupo de apoio a adoção entre outros. Escolha aquela que você mais se identifica e faça a sua doação!

Não deixe para depois. Faltam apenas oito dias para o fim da campanha.