SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Hoje (1 de junho) se inicia a Semana Nacional do Meio Ambiente (Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981). O objetivo era complementar a celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente instituído pela ONU durante a Conferência de Estocolmo, (Suécia) em junho de 1972.

A proposta desta data é chamar a atenção de governos e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente. Mesmo sendo instituído a quase cinquenta anos o tema ainda é de extrema importância e deve ser discutido e trabalho para garantir melhor qualidade de vida, igualdade de oportunidade e a sobrevivência das gerações vindouras.

O Instituto Ensina partilha dessa preocupação desde a concepção dos logotipos de seus programas em que são representados por diversos estágios de crescimento das árvores. Um dos nossos valores é justamente a Responsabilidade Ambiental e Social, em que buscamos nos comprometer com parceiros que compartilham os ideais de preservação do meio ambiente. Num futuro próximo pretende-se que novos projetos voltados ao tema sejam trabalhados pelo Instituto já que devemos pensar em meio ambiente como algo que está ao nosso redor e não somente nas florestas e praias longe da realidade da maior parte da população da região.

As datas celebradas na Semana do Meio Ambiente são:

03 de junho: Dia Nacional da Educação Ambiental;

05 de junho: Dia da Ecologia, Dia Nacional da Reciclagem e Dia Mundial do Meio Ambiente.



Doe Agora