Redescobrindo Raízes

Programa Redescobrindo Raízes

O Programa foca no desenvolvimento humano e procura olhar diretamente para as pessoas, suas oportunidades e capacidades. É pautado nas necessidades dos atores que atuam nas Organizações da Sociedade Civil, no estilo cuidando De Quem Cuida”.

Com o Redescobrindo Raízes olhamos para dentro de nós mesmos. Através desse programa, oportunizamos espaços coletivos de diálogo com profissionais habilitados para auxiliar na compreensão dos conflitos diários vivenciados pelos participantes.

As ações incentivam o conhecimento e a transformação individual através de palestras e treinamentos estruturados com as ferramentas de coach e neurolinguística. Usa espaços coletivos para diálogos e compreensão dos conflitos do dia a dia vivenciados individualmente e em família.

Projetos do programa Redescobrindo Raízes:

Ser+Eu Ocupando Seu Lugar no Mundo: O projeto oportuniza aos jovens de 15 a 22 anos momentos para desenvolverem competências e habilidades emocionais. A metodologia é norteada pelas atuais ferramentas de coaching e programação neurolinguística, sempre pautado no respeito de escolhas individuais e no entendimento de que cada indivíduo é o principal responsável pela força interna que o conduz a tomar a decisão de como encarar os conflitos e o caminho a ser trilhado na sua própria vida.

O Ser+Eu oferece autoconhecimento, controle das emoções, como lidar com conflitos e ajuda os jovens a criarem um plano de vida com metas reais que os farão chegar onde os seus sonhos estiverem.

Faça a diferença!

Contribua com a nossa missão e multiplique projetos sociais.

Porque Nascemos

Acreditamos na importância do terceiro setor e de seus projetos sociais, partimos do princípio que uma sociedade civil forte é composta por organizações que representem anseios, necessidades, temores e problemas da população. Estas organizações são porta-vozes da sociedade junto ao governo e à iniciativa privada e para tanto devem trabalhar, de forma independente, na defesa dos direitos individuais e coletivos e na busca de soluções para a promoção do bem comum. Assim, precisam de independência financeira, operacional e ideológica que lhes permitam fazer propostas, exigir garantias e recusar condições sem temer por sua própria sobrevivência. Dentro dessas premissas, o Instituto Ensina nasceu. Compartilhamos conhecimento para fortalecimento da gestão, atuação e sustentabilidade dessas organizações. Temos em nosso DNA a promoção e proteção dos direitos fundamentais da população e o exercício da cidadania.

DOE AGORA

Você pode doar para o IE de diferentes maneiras: investindo na nossa missão por meio do apoio institucional e se tornando um investidor por meio da Nota Fiscal Paulista ou doando de forma direta ou indireta para algum dos Nossos Projetos.

Doe Agora