Doa Mauá reforça a importância da solidariedade

O Instituto Ensina realiza entre 01 de novembro e 12 dezembro o Doa Mauá. A campanha estimula a doação para organizações sem fins lucrativos do município através do site www.doamaua.com.br. O doador acessa a plataforma e escolhe qual organização quer ajudar e qual valor quer doar. No dia 30 de novembro a campanha se junta ao movimento nacional Dia de Doar.

O Instituto Ensina realizou em 2020 a primeira edição da campanha. A participação mauaense foi desafiadora por ter acontecido no ano de pandemia em que as pessoas ainda estavam inseguras e com muitas incertezas. Mesmo assim, foram arrecadados cerca de 100 mil reais entre doações on e off-line, brinquedos e livros infantis.

Em 2021 novas organizações se juntam a campanha. A expectativa do Instituto Ensina é que novos parceiros adiram a essa edição possibilitando que a campanha seja maior e que chegue a mais pessoas.

Uma das ações deste ano é também uma novidade: a corrida e caminhada solidária. A ação acontecerá no dia 12 de dezembro junto com as comemorações de aniversario de Mauá. Haverá venda de kits em que toda a sua renda será revertida para as organizações participantes.

Outra ação de destaque é o Espaço Doa Mauá Kids, uma loja dentro do Mauá Plaza Shopping criada pensando nas crianças. A ideia é estimular a cultura da doação e a generosidade entre as crianças. No espaço é um ponto de arrecadação de livros infanto juvenis, brinquedos e nesse ano, alimentos. As organizações utilizam o espaço como uma forma de divulgação de seus projetos e causa.

Participam do Doa Mauá as organizações AMAB/Girafinhas do Basquete, Amigo É Para Essas Coisas, APAE Mauá, APASMA, Casa do Senhor, Chácara das Flores, Estrela Azul, IMA, Lar Sol da Esperança, Nova Era Novos Tempos, Ong Vida Mauá e Instituto Penta.

 



Doe Agora