15 de outubro: Dia dos professores

Qual o valor que você dá aos professores? E depois da pandemia, isso mudou? Talvez essa esteja entre as profissões menos valorizadas no Brasil. Em contrapartida está entre as mais importantes, afinal, o professor forma todos os outros profissionais.

Fabíolla Cunha

Aproveitamos essa data para homenagear alguns dos professores que já passaram pelo IE e reconhecer o valor e importância desses profissionais.

Conheça nas fotos alguns dos professores durante seus cursos, palestras, seminários e workshops ministrados através do Instituto Ensina.

Nathália Karen

CURIOSIDADES

Em 1994 a UNESCO proclamou o dia 05 de outubro como o Dia do Professor. Vários países do mundo celebram os professores nesse dia, em alguns deles é feriado nacional.

Ana Paula Barbosa

No Brasil, no dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados.

Maria Inês

 A ideia, inovadora e revolucionária, não foi cumprida. Somente 120 anos após o esse decreto, em 1947, ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao professor.

Danilo Tiisel
Michel Freller
Dr. Laerte

Tatiane Rufino
Ana Flavia Godoi (primeira à esquerda)
Rosana Pereira
Dr. Fernando Toquette

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *